sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pré Escola , Emilia e a pílula falante.




Também disponível no blog da Turma
http://preescolarui.blogspot.comLink

BLOG da pré- escola (manhã)

Olá pessoal! Nós da turma da pré escola criamos nosso blog para que todos tenham acesso e possam acompanhar algumas de nossas atividades.

Segue o link:

http://preescolarui.blogspot.com/


Esperamos sua visita!!

Abraço

Profª Carla Dias

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Frases e Perguntas Basicas em Inglês com audio

Clique aqui para o audio das frases! Introductions (apresentações) My name is......Meu nome é I come from......Eu sou de... What's your name? Qual seu nome? Where are you from? DE onde você é? Greetings (cumprimentos) Hello hi (informal) good morning good afternoon good evening Goodbyes (despedidas) good night goodbye bye (informal) see you (informal) see you later (informal)

sábado, 10 de setembro de 2011

3o Encontro de Pais e Professores com a Psicopedagoga Rosinha

Dia 10 de setembro, às 14h15min, na biblioteca da escola. Também ficamos sabendo das atividades de saúde e meio ambiente que serão coordenadas pela FURG em nossa escola nos próximos meses.
Aí vão fotos do encontro tiradas pela prof.Maria Luiza.
A mesma mão que dá o carinho dá o limite. O filho só vai entender e respeitar ordens de quem ele admira.
Cada pessoa da família é uma engrenagem, se qualquer elo sair do lugar, todos serão afetados. Felizmente, quando há esperança e se passa a ação, também todos serão influenciados. Se alguém se mover para frente, as outras "engrenagens" também farão progresso. Mas, infelizmente, quando uma engrenagem está desgastada, as outras vão se sobrecarregar.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Programa Escuna 2.0: A Importância da Tecnologia na Educação

Programa Escuna 2.0: A Importância da Tecnologia na Educação: Para ReGRUPO APRENDIZES ( tarde )

Consideramos que a última década tem sido de grande mudança no cenário escolar em termos de desenvolvimento tecnológico, entretanto, percebemos que o trabalho pedagógico não tem acompanhado esse desenvolvimento. A grande maioria dos docentes formaram-se num momento onde a tecnologia não era de uso pedagógica, e agora por desinteresse, vergonha, medo, falta de tempo, acabam não adotando a ferramenta como suporte para o seu fazer diário.

Acreditamos que a grande vantagem da pedagogia baseada nas tecnologias é trabalhar com o desenvolvimento das competências, numa aprendizagem colaborativa torna-se necessário que o educando tenha autonomia, saiba se expressar e seja capaz de compartilhar conhecimento, num processo de ir e vir na construção da aprendizagem. Como professora do ensino fundamental a questão da responsabilidade necessária para esse tipo de aprendizagem é algo que realmente nos preocupa. De acordo com Grossech em Educação a distância baseada na Web 2.0: a emergência de uma Pedagogia 2.0:

"Afinal, quanto maior o volume de coisas que podemos ensinar, maior certamente será a necessidade de tornar nossos alunos responsáveis, a fim de se tornarem eficazes e eficientes parceiros no ato de ensino/aprendizagem, ativos na produção e difusão de info-conhecimento, exercendo sua mais importante competência que é a criação de conteúdo on-line."


Na minha prática pedagógica tento potencializá-la adotando o uso das tecnologias de forma a obter de meus alunos uma resposta de maior qualidade na aprendizagem , uma vez que "teoricamente procuro falar a linguagem deles" e utilizar um mundo ( virtual ) do qual eles, em geral, tem conhecimento, mas um conhecimento limitado, onde eles usam os recursos da web 2.0 – especialmente redes sociais – apenas como espaço de convivência e não como espaço de aprendizagem.( Maria Luiza)

Jocelaine, Maria Luiza e Nalde jaquelinefletir:

*E você professor, já parou para refletir sobre como a escola, se coloca diante deste novo panorama da sociedad...

Curso de Inclusão Digital

GRUPO APRENDIZES ( tarde )

Consideramos que a última década tem sido de grande mudança no cenário escolar em termos de desenvolvimento tecnológico, entretanto, percebemos que o trabalho pedagógico não tem acompanhado esse desenvolvimento. A grande maioria dos docentes formaram-se num momento onde a tecnologia não era de uso pedagógica, e agora por desinteresse, vergonha, medo, falta de tempo, acabam não adotando a ferramenta como suporte para o seu fazer diário.

Acreditamos que a grande vantagem da pedagogia baseada nas tecnologias é trabalhar com o desenvolvimento das competências, numa aprendizagem colaborativa torna-se necessário que o educando tenha autonomia, saiba se expressar e seja capaz de compartilhar conhecimento, num processo de ir e vir na construção da aprendizagem. Como professora do ensino fundamental a questão da responsabilidade necessária para esse tipo de aprendizagem é algo que realmente nos preocupa. De acordo com Grossech em Educação a distância baseada na Web 2.0: a emergência de uma Pedagogia 2.0:

"Afinal, quanto maior o volume de coisas que podemos ensinar, maior certamente será a necessidade de tornar nossos alunos responsáveis, a fim de se tornarem eficazes e eficientes parceiros no ato de ensino/aprendizagem, ativos na produção e difusão de info-conhecimento, exercendo sua mais importante competência que é a criação de conteúdo on-line."


Na minha prática pedagógica tento potencializá-la adotando o uso das tecnologias de forma a obter de meus alunos uma resposta de maior qualidade na aprendizagem , uma vez que "teoricamente procuro falar a linguagem deles" e utilizar um mundo ( virtual ) do qual eles, em geral, tem conhecimento, mas um conhecimento limitado, onde eles usam os recursos da web 2.0 – especialmente redes sociais – apenas como espaço de convivência e não como espaço de aprendizagem.( Maria Luiza)

Jocelaine, Maria Luiza e Nalde jaqueline

domingo, 4 de setembro de 2011